UM PONTO DE VISTA - UM BOM HUMOR

A fama do brasileiro de ser bem humorado, piadista, cordial, corre mundo afora. Mas será que estamos perdendo nossa autoestima? Se verdadeiro, quais os motivos?

Li, recente, no Jornal Correio da Paraíba - página opinião - artigo do Dr.Roberto Cavalcanti, intitulado BOM HUMOR, onde o mesmo manifesta sua preocupação com o clima de desmotivação, desânimo, reinante no povo brasileiro, como vivêssemos uma inversão de valores, haja vista que suportamos grandes turbulências, no passado e, sem tais sintomas, tão presentes hoje.

Como vivemos numa sociedade globalizada, pós-moderna, individualista, consumista ou também chamada de sociedade líquido-moderna, numa referência ao pensamento do sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925) que nos permite refletir sobre a ansiedade e angústia em que vive o homem caracterizada por infinitas possibilidades de escolhas e, ao mesmo tempo, por falta de solidez e durabilidade, nos achamos dono do mundo e senhor de si mesmo, onde o "ser" perdeu valor para o "ter", no aqui e agora. Talvez esteja aí uma das causas do momento vivido pelo brasileiro, alinhada ao clima de desmando; a sensação de impunidade; a insegurança. É uma pena! Falta maior empenho na educação, saúde, segurança, infraestrutura, etc. da parte de nossos dirigentes. Não há um projeto para o BRASIL e, sim um projeto de partido no poder.

Não queremos com isso, estimular ideias pessimistas a respeito do futuro de nosso país, mesmo porque como disse o citado articulista: "Pessimistas, de uma forma geral, não alavancam idéias nem projetos..."

Precisamos sim, continuar apostando no futuro de nosso país na busca de projetos de governo contemplando a Nação no seu todo e nosso povo na sua cordialidade natural e genial, piadista e bem humorado.

Associação Comercial e Empresarial de Guarabira

Portal de Notícias da ACEG, aqui você encontra as últimas notícias sobre as ações, eventos e cursos realizados pela ACEG na cidade de Guarabira e região.